quarta-feira, julho 06, 2005

Ódios de estimação

Os democratas do partido único, espécie muito comum entre nós, que infelizmente não corre o risco de extinção, têm um inimigo principal: é o Alberto João, da Madeira!
A nossa comunicação social, que sofre dos mesmos saudosismos, também não gosta dele. Está sempre vigilante e quando a oportunidade surge, alista-se de imediato na grande cruzada contra o “incorrigível” madeirense.
Os delitos de Jardim são conhecidos:
Põe os interesses da Madeira acima dos interesses do PSD, aplica bem o dinheiro que recebe, (no que destoa do Continente), não passa cartão aos “jornalistas de Abril”, e pior que tudo isso, costuma ganhar as eleições!
A última bronca, surgiu a propósito de uma ameaça à livre circulação de produtos chineses na Ilha, com o intuito de defender o comércio local e o emprego dos madeirenses!
Caíram-lhe todos em cima. Os adeptos do livre comércio (libérrimo, digo eu), os adversários da globalização, o comissário dos imigrantes, os “sindicatos chineses”, etc. etc., - foi o fim do mundo...
Alberto João Jardim não sabe que eu existo, espera por uma inútil IV República, inclinação de raiz jacobina que não aprecio, mas tenho que admirar a coragem e a eficácia, com que defende os interesses do arquipélago e dos seus habitantes!

Nota solta:
Esta obcecação contra o líder madeirense, só tem paralelo, na raiva que o Portugal lisboeta nutre pelo Presidente do FCP, Jorge Nuno Pinto da Costa! Provavelmente, também, por causa do êxito que tem obtido, o que neste País de invejosos, é um enorme pecado!

Sem comentários: