segunda-feira, agosto 15, 2005

Comunicações em rede

O que é que a miúda foi dizer?! Não se faz!
Então ela não sabe que todas as repúblicas têm umas quantas empresas ou “sítios” para encaixar os filhos, mulheres, irmãos e outros adesivos da nomenclatura?! Então ela não leu as regras do jogo?
Bem, mas aproveitemos a miúda enquanto não estiver ligada à rede!
Primeiro que tudo, vamos esclarecê-la, porque é jovem, e está naquela fase impulsiva em que “remata para onde está virada”:
A “cunha” tem uma função social, a saber – permite que os menos dotados pela fortuna (leia-se natureza) possam chegar onde chegam os ases! É esse factor correctivo que explica, por exemplo, o preenchimento de uma série de cargos públicos por notórios incapazes, reequilibrando assim o que estava desequilibrado! E não deixa de ser justo, diga-se.
Entendido isto, vejamos agora onde é que a miúda falhou rotundamente e revelou, ao mesmo tempo, uma indisfarçável disponibilidade para aceder (também tu, Joana?!) ao funcionalismo público:
Ela não se lembrou, nem questionou, porque é que tão talentosos “rebentos”, verdadeiros génios, filhos de génios, estavam ali estacionados, com os seus brilhantes curricula, numa empresa feita e mais que feita, quando o País precisaria das suas capacidades para novas iniciativas, novos empreendimentos, enfim, novas Índias!!!
Mas não, os fifis já nascem com aquela irreprimível vocação para o serviço público ou semi-público, e não há nada a fazer!
Aliás, bem vistas as coisas, esta é uma verdadeira vocação nacional e portanto só me resta despedir de Vexas., lembrando que os monárquicos têm desde longa data uma ideia muito concreta sobre este assunto: - nós sustentamos de bom grado uma família portuguesa (a Família Real) precisamente para não termos que sustentar a miríade de famílias republicanas que invariavelmente se fixam à mesa do Orçamento de Estado!
Sem mais, subscrevo-me atentamente.

Sem comentários: