quarta-feira, dezembro 14, 2005

Actualidades Francesas

Quem não se lembra, a preto e branco, antes de começar o ansiado filme. Eram dobradas com voz forte e característica por um daqueles locutores do regime, talvez mais do que locutores. Qual regime? Este, que está à nossa frente, o mesmo de sempre. Sem esforço, imaginemos a nossa semana noticiosa:
- O primeiro-ministro lançou hoje a primeira pedra do grande empreendimento que dá pelo nome de TGV, e que vai finalmente trazer para o litoral a população que ainda se mantém, renitente, no interior do País!
Depois de enaltecer o alcance da obra, que vai gerar não sei quantos empregos, e colocar-nos de novo a par com a Espanha, José Sócrates deslocou-se ao Seixal, a tempo de lançar a última pedra na academia benfiquista. Aí, na presença do Presidente (Vieira) e de outras altas individualidades, o primeiro-ministro relembrou que este será o maior complexo desportivo da Europa, base do desígnio nacional, já por si diversas vezes enunciado – Lisboa já merece ter um campeão europeu.
Foi com a voz embargada que exclamou – o futuro da Pátria está nesta relva...
- Sócrates aproveitou a oportunidade para falar das dificuldades e dos sacrifícios, que temos que compreender face ao défice das contas públicas, pesada herança do passado. Este é um Governo que fala a verdade aos portugueses e por isso, concluiu, ainda não será desta que o salário mínimo se aproximará da média europeia! Apontou para 2030!
Notícias do Desporto:
- Decorreu na melhor harmonia e identidade de pontos de vista o debate entre os candidatos presidenciais Cavaco e Jerónimo. Aliás ainda não se descobriram verdadeiras diferenças entre os cinco presuntivos árbitros do regime. Lucílio Baptista, conhecido árbitro internacional, especialista em dar uma no cravo e outra na ferradura, está fora da corrida.
Intervalo.
A seguir podem ver:
Bonecos animados: ‘Freitas e os aviões’.
Filme em cartaz (reposição): ‘O Pátio das cantigas’, com novo elenco.
Lotação esgotada.

Sem comentários: