quarta-feira, abril 11, 2007

O voto ou a vida

O atentado de 11 de Fevereiro foi finalmente reivindicado.
Cavaco Silva, de visita à Estónia, confirmou a promulgação do diploma que liberaliza o aborto, diploma devolvido ao Parlamento com um conjunto de recomendações e condolências.
O partido das dez semanas já reagiu, recusando recomendações ou condolências.
Outro dos envolvidos no atentado, vai hoje à televisão explicar as trapalhadas da sua formação académica. O primeiro-ministro deve aproveitar esta oportunidade para anunciar ao país uma série de medidas que nos irão colocar na dianteira da Europa, medidas que só agora podem ser implementadas graças à promulgação desta lei de liberalização do aborto.
E já que estamos em maré de atentados – liberdade de expressão, vida, descolonização, etc., – chamamos a atenção da ministra da cultura para o vasto espólio que existe nesta área! A pedir talvez um museu para a terceira república. Seria um museu itinerante, com trajecto assegurado entre São Bento e Belém, locais de onde brotam, praticamente todos os dias, as peças mais raras!
Terminamos como habitualmente com o futebol, e também aqui só temos motivos de satisfação: O Chelsea de Mourinho ganhou; o Manchester United de Cristiano Ronaldo goleou; falta apenas ganharmos ao Espanhol!
E do próximo adversário do Benfica, chega-nos outra boa notícia: Tamudo, capitão de equipa do Espanhol, está lesionado.
É assim, de vitória em vitória…

Sem comentários: