sábado, abril 04, 2009

Pirex

Enquanto procurava um pirex para aquecer os canelones ía ouvindo o que se passava no novo canal da TVI. Na ementa a habitual mesa redonda sobre o Freeport. Várias vozes e uma que se esganiçava na defesa do primeiro-ministro. Deixei os canelones no forno (trinta a quarenta minutos segundo as instruções) e fui ver… era ela, assanhada e descomposta - o segredo de justiça para aqui, o segredo de justiça para ali – a lenga-lenga do costume quando queremos pôr processos (e investigações) em banho-maria. Fui ver do forno, os canelones pareciam-me bem. Quem não estava bem era a Câncio – fervia de tal maneira com os outros convidados, que vi jeitos de se pegarem!
E termino com Constança: - não lembra ao careca convidar a presuntiva namorada do Sócrates para um programa (de esclarecimento) sobre o Freeport! Nem sobre o Freeport, nem sobre uma data de coisas. Incluindo habilitações académicas.
Está tudo doido! Vou mas é aos canelones que já tenho o estômago a pressionar-me!

Sem comentários: