quinta-feira, dezembro 03, 2009

Ordem do dia

(Manuela Ferreira Leite e a divulgação das escutas)
Goste-se ou não da senhora a verdade é que deu a única resposta que interessa ao povo português. Eu também quero saber das escutas, quero saber se o primeiro-ministro andou (ou anda) a conspirar no sentido de manipular os media. Sobre este tema, (silenciar a comunicação social adversa), o PM não tem conversas privadas especialmente quando fala com o responsável pelo crédito do BCP. Amigos, amigos, negócios à parte. Diz o povo e com razão.


(Vieira da Silva e a espionagem política)
Outro que tem duas caras e mil condições. Para a próxima seria melhor esclarecer (previamente) o jornalista que estava ali na qualidade de cidadão. Porque nessas circunstâncias não seria entrevistado. É que cidadãos há muitos.


(Projecto do Bloco contra a corrupção)
Ninguém de bom senso pode aprovar propostas do BE seja para o que for. Esta gente tem uma agenda própria e tem da democracia uma visão meramente utilitária. Os bloquistas não estão interessados em acabar com a corrupção mas apenas perseguir adversários selectivamente. Se estivessem preocupados em alterar alguma coisa na fonte do poder (e fonte da corrupção) propunham uma alteração constitucional e acabavam com a famigerada ‘forma republicana de governo’, expressão imutável e guardada a sete chaves pelos verdadeiros patrões (capos) do regime. O resto é conversa.

(Balsemão socialista)
Só agora é que Balsemão descobriu que os sociais democratas e socialistas (portugueses) fazem parte do mesmo partido. Que se sentam lado a lado no parlamento europeu. Não obstante diz-se mais inclinado a ser socialista! Enfim, um luxo de quem é rico e usa o nome enfeitado com brasão.

Saudações monárquicas

Sem comentários: