quinta-feira, dezembro 17, 2009

Sequência sinistra

Pinto Monteiro hoje em Belém… Ontem, Cândida de Almeida, directora do DCIAP, reconheceu que o Freeport está “muito perto do fim”… A audiência com Cavaco fará com que Pinto Monteiro esteja ausente na cerimónia de (re)tomada de posse de Noronha do Nascimento, como Presidente do Supremo Tribunal de Justiça.

Uma notícia no jornal, em meia dúzia de linhas é difícil juntar personagens tão sinistras! Escolhidas a dedo, colocadas nos lugares certos, dão-nos a garantia que nenhuma eminência do regime será molestada pela justiça, com letra pequena.

Aceitam-se palpites - o que irá fazer Pinto Monteiro a Belém?!
Irá avisar o PR sobre os perigos de satisfazer o pedido da bancada do PSD, que como se sabe, requereu a publicidade dos despachos de arquivamento do PGR?!
Ou irá combinar uma nova dilação, uma troca de prisioneiros, e a possibilidade de fornecer à população, juntamente com a vacina da gripe, um elixir do esquecimento?!

Perante tais eminências até a natureza se revolta – pela calada da noite, desatenta ao que se passa em Copenhaga, a terra tremeu. Como se fora um golpe de vento… ía-me levando a empena!
Epicentro no Atlântico, fico mais descansado.

Sem comentários: