domingo, maio 23, 2010

Rir ou chorar!

Se eu escrevesse um diário (para mais tarde recordar) na página reservada ao dia de hoje teria de mencionar alguns factos incontornáveis, por exemplo: - abro a televisão à hora do jantar para saber das notícias, percorro os canais portugueses e só existem três assuntos – a selecção, Mourinho, e uma entrevista com o treinador do Benfica! Insisto no zaping e ainda apanho o Marcelo a falar do Mourinho e a aconselhar os portugueses a aceitarem tudo, incluindo Sócrates, em nome do défice!
Decido ir ler qualquer coisa e enquanto pego e não pego num livro oiço o desenvolvimento das notícias. Aqui fica o essencial:

A selecção e o seleccionador foram assobiados na Covilhã porque o numeroso público que acorreu àquela cidade serrana queria que a selecção treinasse mais tempo. Alguns espectadores (e espectadoras) visivelmente revoltados disseram, e cito – que aquilo não era treino nem era nada, e que Queiroz não se compara com Alcochete e com o Scolari! Explicaram que Scolari treinava com a selecção a pensar no povo!
Mas o povo está com a selecção e a prova é que amanhã (dia de trabalho) se espera nova enchente na Covilhã pois estarão frente a frente Ronaldo e companhia e a perigosíssima selecção de Cabo Verde.

A outra notícia é Mourinho porque Mourinho é o herói do momento! É o português que ganha num país que está sempre a perder, e ainda por cima ganhou à senhora Merkel! Sim, ganhou à nossa patroa, àquela alemã (de leste) que nos aumentou o IVA e o IRS! Só por estes meandros, que o coração explica mas a razão desconhece, se podem compreender os elogios e a exaltação nacional.

Jorge Jesus e o nacional benfiquismo tinham que fazer a sua aparição para de certo modo unir o êxito de Mourinho aos seis milhões, ao governo de Sócrates, ao Xanana, a Santa Comba, perdão, à Covilhã, eu sei lá…

E falta o Marcelo mas eu já disse tudo, melhor dito, o Marcelo é que disse tudo – tal como o nosso presidente o discurso do professor segue pela mesma via economicista reduzindo tudo á necessidade de obter crédito! Qualquer dia…

Saudações monárquicas

Sem comentários: