terça-feira, março 22, 2011

A crise são eles

A crise está na política, está nos políticos, só depois vem a economia e finanças. Não há crédito? O crédito é caro? É verdade, e porquê? Imaginem que o vosso negócio é emprestar dinheiro, eu pergunto: - baixariam os juros se este governo socialista vos aparecesse amanhã a pedir mais dinheiro acenando com um PEC nº 4? Eu não baixava. Mesmo que viesse avalizado com a assinatura de outros partidos. O governo não deixava de ser socialista e os prestamistas ( e as agências de rating) sabem que emprestar dinheiro a governos socialistas exige cuidados especiais. Porquê?! A esquerda funciona sempre da mesma maneira: - gasta o que não tem, promete o que não pode, incute nas populações uma cultura de facilitismo, com muitos direitos e poucos deveres, e ainda vira o dente quando o credor, à vista do calote, toma as suas precauções.
Tudo isto faz parte do código genético da esquerda, amplamente experimentado (e com resultados ruinosos) 'all over the World'.
Portanto, é falso o alarmismo lançado pela comunicação social (afecta à esquerda) sobre uma crise política, (que existe há muito), e que poderia prejudicar a imagem de Portugal. Pelo contrário, mudar de governo, abandonar o socialismo são boas notícias para os mercados. E para os portugueses mais desfavorecidos. A verdade nua e crua é que os juros da dívida só baixarão quando nos libertarmos destes governos de esquerda. Pela última vez, porquê?! Os governos de direita são mais credíveis e, muito importante, o seu código genético não é caloteiro. Nem pensam que o dinheiro dos outros é deles. Razões que os mercados tomam em consideração.

Sem comentários: