domingo, julho 03, 2011

Os problemas sexuais da esquerda!

Nos últimos tempos, com uma frequência talvez exagerada, as questões relacionadas com o ‘amor’ (e seus derivados) têm vindo a tomar conta dos noticiários, all over the world, numa espécie de telenovela apimentada que o público já não dispensa. E não sei se por acaso ou má sorte, a verdade é que no centro da trama amorosa, se assim lhe podemos chamar, aparecem invariávelmente uma (ou mais) figuras da esquerda política! Seja nacional, seja internacional!
No plano nacional todos conhecemos o pendor da nossa esquerda parlamentar para se debruçar sobre tudo o que se relacione com as partes mais íntimas do ser humano. Quiçá numa tentativa de as estatizar! Com efeito, desde a defesa do aborto até ao casamento gay, a esquerda não descansou enquanto não fez aprovar a competente legislação sobre o assunto. E só não sabemos qual será a próxima iniciativa sobre a matéria, porque a imaginação também tem os seus limites!
Entretanto, no chamado reverso da medalha, a esquerda mantém um contencioso sexual com a maior parte das legislações em vigor, legislações que ajudou a criar mas que por ironia do destino, de tão puritanas em relação aos outros, caiem às vezes em cima da cabeça dos seus criadores!
Foi assim na Casa Pia, um problema que só encontrou solução (à esquerda) através das conhecidas ‘formas superiores de luta’, que em tradução livre significam - justiça corporativa, amiga do infractor, processo interminável, etc!
E é assim a propósito do recente caso Strauss-Khan, socialista francês que terá seduzido uma criada de hotel, que posteriormente o acusou de violação. Verdade, chantagem, ou ambas as coisas, aqui o que chama a atenção é o paralelismo entre a libertação de Pedroso (lembram-se do eco e do entusiasmo socialista na altura) e o mesmo eco que os media internacionais deram agora a uma simples alteração das medidas de coacção que impendem sobre o arguido!
O crime, tenha ou não existido, deixa de interessar (nunca interessou) se o arguido for um personagem de esquerda!
‘Assim vai o mundo – Actualidades francesas’! Lembram-se?!

Sem comentários: