terça-feira, agosto 02, 2011

Quatro a dois outra vez!

Depois do ministro das Finanças ter ido a uma comissão da AR para dar explicações sobre o imposto extraordinário, chegou agora a vez de sujeitar o ministro da Economia a uma sabatina por causa do aumento do preço dos bilhetes nos transportes públicos. E o esquema promete continuar, ou seja, o governo (eleito por maioria absoluta) toma uma medida qualquer, e imediatamente os partidos da oposição obrigam o respectivo ministro a deslocar-se à AR para prestar contas! Partidos da oposição que (curiosamente) estão sempre em maioria (absoluta) nestas comissões. São quatro contra dois, um verdadeiro massacre! Massacre em vários tons: - o PS finge que não tem nada a ver com o descalabro (neste caso, das empresas públicas de transporte) e fica ofendido quando se fala no passado; o PCP quer os transportes públicos ainda mais públicos, porque era assim na união soviética; o PEV (apêndice do PCP) idem; e finalmente o BE quer os transportes públicos para nos obrigar a andar de transportes públicos! Dizem que é por causa do ozono, mas é mentira, é por causa do Trotsky! E o ministro Álvaro que os ature!
PSD e CDS tentam minorar os efeitos do massacre, mas se isto continua, se calhar não vale a pena ter governo e o melhor é pôr a oposição a governar! O que é que acham?! Eu acho que sim.



.



Adenda: - Gostei de ouvir o ministro Àlvaro dizer a verdade sobre a ostentação e o despesismo que encontrou nos ministérios que agora dirige! Foram frases fortes que há muito não ouvíamos aos políticos. Reparei também que Basílio Horta (um reconhecido vira-casacas) não gostou de ouvir, tal como o 'resto da cambada'. O interregno tinha apostado neste ministro e parece que não... me enganei.

Sem comentários: