quinta-feira, outubro 06, 2011

Festa barulhenta em Belém!

Ontem houve festa rija em Belém! Até às tantas! Os acordes atravessaram o rio, chegaram à minha cama na outra banda, acordaram-me, e quando esmoreceram já alguns portugueses (otários por certo) íam a caminho do trabalho!
Que importa isso se era preciso comemorar em Belém o nascimento de uma república que não acredita Naquele que nasceu em Belém!
- Ai, não seja antipático, que o ‘nosso’ Presidente é uma pessoa muito crente e casta;
Pode ser, mas parece que a festa até meteu um Relvas para... ser tudo tão real! Só não houve assassínios prévios;
- Que mau gosto! Está outra vez a exagerar – este Relvas é dos Relvas bons, só é Relvas de nome; além disso, hoje pratica-se a tolerância, as vossas procissões já podem sair do adro da Igreja; como vê, está tudo muito diferente, você é que continua com esse mau feitio;
Bem, seja, o facto é que me acordaram, e com toda a franqueza não vejo grandes motivos para festejar o protectorado em que nos transformámos! O Afonso Henriques não ía gostar concerteza. Ainda por cima governados por uma troika que ninguém conhece!
E se quer que lhe diga, chega de celebrações. Já demos essa matéria - um ano a consumir milhões de euros (do orçamento de estado) para doirar a pílula centenária! Já chega. ‘Pílula’ que afinal sempre foi subsidiada!


Saudações monárquicas


Nota da redacção: A populaça que assistiu entusiasmada ao batuque republicano não está hoje a trabalhar. Pelo menos a trabalhar em condições. Devem ser ‘jovens’ e toda essa massa informe que vive dos subsídios, quer dos papás, quer da segurança social.

Sem comentários: