domingo, abril 07, 2013

Antes da comunicação

A esta hora ainda se desconhece o que Passos Coelho irá dizer aos portugueses, eu pelo menos desconheço, portanto posso imaginar o que quiser. Nesse sentido vou fazer de Passos, um Passos que aprendeu a lição, e diria o seguinte:




Portugueses, meus amigos, Portugal tem um duplo problema, que o tornam diferente quer da Grécia, quer da Irlanda, ou de qualquer outro país periférico da zona euro. Temos o problema de sermos um país periférico, uma inevitabilidade desde que aderimos (sem reservas) à união europeia (esqueçam por momentos a questão do euro) e temos o problema de continuarmos a caminho do socialismo numa europa (e num mundo) essencialmente capitalista. Ora bem, este nosso segundo problema, o socialismo, ainda que encapotado, impede-nos de ter as mesmas armas (que os outros) para competir nos mercados e como tal a tarefa de qualquer governo em Portugal, é sempre um exercício frustrante. E mais frustrante (e absurdo) se torna quando o governo, saído das eleições acredita na concorrência e na virtualidade dos mercados. É precisamente o que acontece com o governo que actualmente chefio.


Portanto, manter este governo nas actuais circunstâncias não resolve coisa nenhuma. Obviamente que me demito.


Uma última palavra sobre a decisão do tribunal constitucional: - é coerente e está em linha com o estado socialista (de esquerda) que de facto somos e praticamos.


Boa tarde ou boa noite, consoante a hora.






Saudações monárquicas




Nota: Passos não fará este discurso. Dirá que vai continuar, etc. etc….

Sem comentários: