segunda-feira, abril 15, 2013

‘Por muito menos que isto…’

Li na capa de um jornal chamado ‘I’ – ‘Por muito menos do que isto foi morto o rei Dom Carlos’! Autor da frase, um homem profundamente desesperado com a sua obra! O seu nome é Mário Soares!


Por muitos considerado o responsável pela liberdade que não temos, pai da Pátria cujo sentido perdemos, inestimável descolonizador exemplar de países como a Guiné, Mário Soares não mede as palavras e alerta o actual presidente da república para o risco de ser assassinado! Implícito no seu despautério (alguma) concordância com as 'razões' que levaram ao regicídio. Regícidio que vitimou o último (grande) Chefe de Estado que tivemos! E que por muito mais do que isto, por ser enorme obstáculo às 'razões' (sempre obscuras) de carbonários e maçons, acabou assassinado! Mário Soares sabe bem do que falo e de quem falo.


Por muito menos do que isto, por frases como esta, que também podem ser lidas ao contrário, outro, que não Mário Soares, seria acusado de instigar ao crime.


Mas o país já não reage, está inerte, é esse o estado a que nos conduziu a terceira república. Vou mais longe, estou convencido que ‘a geração mais qualificada de sempre’ pouco sabe do regicídio, pouco sabe do rei Dom Carlos, das implicações da maçonaria, da carbonária, dos interesses que representavam, etc. Tudo isso tem sido bem escondido e escamoteado pela liberdade de ensino republicana. E é por muito menos do que isto, e por mais do que isto, que ninguém se atreve a mexer na dita... 'educação pública'!




Saudações monárquicas

Sem comentários: