segunda-feira, julho 22, 2013

Sementes...

Cavaco disse que a sua iniciativa deixou sementes e talvez tenha deixado, mas será que alguma irá vingar?! É certo que fragilizou os partidos e isso não é boa semente. É certo que os convocou para a resolução da crise, e essa já é boa semente. É certo que reconquistou algum espaço de manobra, mas essa semente, esse espaço, vai servir para quê?! Para melhorar o seu curriculum?! Para efeitos de reforma histórica?! Ou, pelo contrário, será um primeiro passo na direcção certa, a pensar sobretudo no futuro do país?!

Ora bem, do que ouvimos, ficou a impressão desagradável da ‘evolução na continuidade’. Mas se calhar não pode ser de outra maneira, e se for assim, vou manter a ‘impressão desagradável’!

Posso fazer perguntas… mas a quem?!

Será que nunca poderemos ser como os outros países de ‘média dimensão’, para usar uma expressão de Cavaco?! Ou pelo contrário, e o presidente não disse, não temos dimensão para beneficiarmos de um sistema politico saudável, com partidos de esquerda e direita, num leque equilibrado, à semelhança de outros países (europeus) da nossa dimensão?! Clarificando, será que estamos condenados à ditadura da união nacional?! 

E vou repetir-me: - acham normal, saudável, a existência de tantos partidos, e vozes, de esquerda (só em moções de censura é uma goleada = 5x2!), e ainda assim não querermos (ninguém quer) que a esquerda governe?! Acham isso normal, acham que isso é politicamente saudável?! Por último, será que o tão exaltado ‘serviço nacional de saúde’ não dispõe de uma verba para resolver, à escala nacional, este problema psiquiátrico?!

É o que me ocorre escrever, hoje, na areia, esperando que próxima maré apague as minhas dúvidas.



Saudações monárquicas

Sem comentários: