sexta-feira, fevereiro 07, 2014

O museu

O ´Publico’ já não é o que era! Com o abandono de José Manuel Fernandes, em trânsito para outro projecto editorial, aquilo fica reduzido ao VPV e pouco mais. É dele um excelente artigo, hoje publicado, referindo-se ao tema do momento: - Joan Miró!

Pergunta e bem, afinal, quem o conhece?! Argumenta e bem sobre a estupenda ignorância da ‘geração mais bem preparada de sempre’! E termina bem contra a ‘saloiice atávica’ que nos caracteriza!

Eu peço licença para ir mais longe: - a raiz do problema reside naquilo de que não se fala: - a nacionalização do BPN! Foi ela que fez de mim, sem eu querer, proprietário de um buraco financeiro incalculável! Foi ela que fez de mim, sem querer, proprietário de uma colecção de quadros de Joan Miró! É ela que me obriga a vender os mesmos quadros para os quais não tenho parede (nem dinheiro) para os pendurar. Tenho outras prioridades – pagar dívidas.  

Aqui chegados percebe-se melhor o alarido da oposição. Os socialistas, autores da nacionalização, argumentam com a cultura! Agarram-se à sua vocação primordial: - transformar Portugal num museu! Haja dinheiro! Este seria junto à fronteira, entre colchas e atoalhados.


Saudações monárquicas

1 comentário:

Teresa Nascimento disse...

concordo absolutamente!