quinta-feira, maio 15, 2014

Um dia mais agradável…

Mesmo com a gripe a afectar-me, atendi várias mensagens e telefonemas, de amigos obviamente, um deles, sevilhano, mas adepto do Bétis, estava seriamente revoltado com os portugueses por não o terem poupado a mais uma festa dos rivais, infernal como de costume. Expliquei-lhe que compreendia perfeitamente o seu drama mas pedi-lhe que compreendesse o meu, farto de nacional benfiquismo até à ponta dos cabelos. É claro que também recebi mensagens de regozijo, de solidariedade, especialmente por este intervalo de silêncio (e paz) em que amanhecemos. Refira-se que um desses telefonemas veio do próprio Marquez, que não sendo meu amigo, achou por bem desabafar! Com efeito pode hoje passear tranquilamente pelo Parque, e pastorear o seu leãozinho sem o perigo de ser surpreendido pelas mais recentes invasões napoleónicas. Porque nisto de símbolos, a águia não engana! 
Já a minha colega de trabalho, Rute de seu nome e belenense como eu, descaiu-se com um lamento vagamente caritativo: - coitados, estou com pena deles! Respondi-lhe de imediato: - Rute, atenção, são tantos que não podem ser coitados. Ela, felizmente, percebeu.
De quem tenho realmente pena é do Jesus pois assim já não se vai embora! E se não se vai embora continuará a ser uma mina para o Benfica, qual Midas que transforma em oiro qualquer jogador vulgar.
Mas pronto, há que desfrutar até domingo, pois não acredito que o Rio Ave possa prolongar este oásis. Não se pode ter tudo. Até porque cá, é a terra dos penalties a favor dos grandes.



Saudações desportivas

1 comentário:

Teresa Nascimento disse...

Estás melhor?
Viva o Belenenses!
Beijinho e
Saudações Monárquicas
Teresa