segunda-feira, fevereiro 09, 2015

UGT na prisão de Évora!

Vi a fotografia e fiquei siderado! Eram três conhecidos sindicalistas, antigos e actuais dirigentes da União Geral de Trabalhadores (UGT) em visita ao ex-primeiro-ministro José Sócrates. Sorridentes como se fosse a coisa mais natural deste mundo! Mas não é. 
Pelo contrário parece-me um facto suficientemente grave e que suscita as seguintes questões:

Terão ido a título pessoal, visitar um amigo em dificuldades?! Não acredito. Explico porquê - em primeiro lugar seria muita coincidência, logo os três, logo três dirigentes da UGT! Em segundo lugar, e este parece-me o argumento decisivo, o cargo de primeiro-ministro não serve para gerar amizades de natureza pessoal. Pois assim, como bem se compreende, também poderia servir para gerar inimizades ou preferências, o que é manifestamente deslocado e absurdo.

Em alternativa admite-se que terão ido em representação dos trabalhadores filiados naquela Central Sindical! E também não podemos acreditar. Seria um abuso de representação além de confirmar a dependência partidária (ou governamental) do sindicalismo português!

Resta então a hipótese de lá terem ido por algum motivo que a população desconhece, tal como eu desconheço! E é caso para dizer - aceitam-se palpites!
Que foram lá, não tenho dúvidas. Eu vi a fotografia.


Saudações monárquicas


(PS): Já depois de publicado o postal reparei que excluí a probabilidade dos referenciados sindicalistas serem todos eles filiados no PS. Seria mais uma jornada de solidariedade, e mais uma forma de pressionar a justiça. Mas afastei automáticamente esta hipótese uma vez que o grande líder Costa garantiu (desde o início) que o pessoal socialista não iria interferir com o processo judicial em curso. Foi por isso. 

Sem comentários: