sexta-feira, abril 24, 2015

Leilão eleitoral!

O rotativismo à portuguesa, mudar as moscas e manter tudo na mesma, parece que vai continuar. Há até a expectativa de que pode piorar! O estado, qual monstro sagrado, manter-se-á plenamente em funções, sem nada que o belisque. Qual reforma do estado, qual quê! Gasta-se menos aqui, gasta-se mais ali, a despesa essa, no fim, aumenta sempre. A receita é esta.

Nem podia ser de outra maneira. Pois se os dois partidos que (inutilmente) se degladiam são ambos de esquerda! As diferenças são apenas de tom, um é mais agudo, mais despesista, o outro é mais grave, menos despesista. Este chega normalmente ao poder em tempos de vacas magras. Para minorar o desastre. O outro, mal haja algum dinheirinho disponível, regressa.

Sendo assim, e atendendo às primeiras licitações, tudo indica que o próximo vencedor está encontrado. Até porque quem decide sempre estes leilões é o monstro sagrado, ou seja: - funcionários públicos e equiparados. O estado é deles, o estado são eles.

Sosseguem pois os pilotos da TAP, os pica-bilhetes da Carris, os maquinistas da CP, restantes transportes, ensino público, saúde pública, pessoal da segurança social, administração central, local, RTP, etc., porque a vossa situação está garantida.

Quanto á situação do país, quanto ao nosso futuro, isso já é outra conversa.



Saudações monárquicas

Sem comentários: