segunda-feira, abril 13, 2015

O cruzado inglês!

Na sua mensagem Pascal o primeiro-ministro David Cameron surpreendeu o mundo ao reafirmar com todas as letras a cristandade básica da Inglaterra bem como os perigos e perseguições que a mesma cristandade atravessa. Uma posição singular, digna de um grande estadista, que não esquece nem pode esquecer, a matriz que enforma o seu país e naturalmente toda a Europa.

Antigamente, antes dos vários cismas e desobediências, era o Papa quem assumia a responsabilidade de convocar os príncipes cristãos para a defesa da religião comum. Foi assim com as cruzadas, de que hoje alguns se envergonham, e tudo indica que terá de ser assim no futuro se não quisermos ser degolados em directo nalgum canal televisivo.

A Europa porém ‘jaz adormecida’! Dominada (e neutralizada) pelos slogans da revolução francesa, não está em condições de entender a mensagem de David Cameron. Na verdade, desde a escola à universidade, desde as constituições às leis, tudo se faz, tudo se fez, para escancarar as portas àqueles que a pretendem destruir.

Não sei se já é tarde, mas David Cameron revelou-se. A Inglaterra não desistiu de ser cristã! A sua bandeira assim o assinala!

E tu, Portugal?!



Saudações monárquicas

Sem comentários: