sábado, agosto 01, 2015

A Loja dos Trezentos!

A expressão não é minha, usei-a no último postal para definir a nomenclatura, mas fiquei a pensar na imagem, é um retrato feliz! Um retrato de família! Não são mais de trezentos, são sempre os mesmos, os filhos sucedem-se aos pais, os netos aos avós, alguns são momentâneamente proscritos, mais tarde recuperados, zangam-se, cruzam-se, fazem aquisições pontuais, seguras, ajuramentadas, serviram no tempo de Salazar, já tinham servido antes, de cabeleira, nos exércitos de Napoleão, gostam da marselhesa, o seu período áureo foi a primeira república!

O 25 de Abril foi bom e mau ao mesmo tempo. Por um lado foi muita fartura, esconderam-se no centrão, mandaram os miúdos fazer barulho na extrema-esquerda, o partido comunista era o fiel da balança. Tudo corria às mil maravilhas até que, sem a almofada das colónias, que tentaram manter de outra cor, sem a moeda, sem os cambalachos, ficaram mais expostos, mais vulneráveis, a união europeia começou a apertar, tem havido baixas, alguns foram apanhados a fugir com a mala, prenderam um primeiro ministro, a seguir um banqueiro, a coisa não está fácil!
Daqui para a frente, das duas, uma: - ou a união nacional proposta pelo presidente da república, ou então, um regresso ao antigamente. Em escudos.


Saudações monárquicas

Sem comentários: