sexta-feira, agosto 07, 2015

Não há duas sem três!

O número três é a chave do enigma português! Um verdadeiro trilema! Senão vejamos: - temos três canais de televisão a debitar as mesmas notícias a toda a hora! E ninguém se cansa de ouvir dez, vinte vezes que a taxa de desemprego baixou mas não devia ter baixado ou que um avançado que era para ir para o Sporting foi afinal para o Benfica! Daqui parte-se para uma, duas, três mesas redondas, os temas equivalem-se, exigindo quase sempre a intervenção dos telespectadores, e do respectivo facciosismo. Não há disto em lado nenhum. Povo alcoviteiro e voyeur está aí!

Mas o número três também faz sentido na organização partidária - são três os partidos do arco do poder! Nem mais nem menos! E todas as tentativas para alterar este número revelaram-se até hoje infrutíferas. Porquê não sei. 
Semelhantes aos partidos são os clubes de futebol e como não podia deixar de ser são três os clubes de quem se fala. Os outros existem mas é como se não existissem. Para culminar e em consonância sustentamos três jornais desportivos diários, que naturalmente se repetem, mas isso também não tem importância nenhuma
.
E agora vou ter que me ausentar - deixei as transferências a meio e posso ter perdido alguma coisa sobre o Mitroglu. Além disso aproveito para espreitar outra vez a taxa de desemprego. E ouvir as inumeráveis justificações e pedidos de desculpas por parte dos funcionários do INE por ela ser tão baixa.

Saudações monárquicas

Sem comentários: