sexta-feira, outubro 09, 2015

Torturar a democracia!

Quando a união europeia decidiu manter a Grécia no euro a qualquer preço, aceitando para tal uma série de estratagemas pouco democráticos, contraditórios entre si, e que apenas visavam garantir um novo empréstimo e salvar a face de Tsipras, pode dizer-se que ficou aberta a porta a todos os oportunismos democráticos e a todos os democratas oportunistas!

Não é pois de espantar que surjam agora em Portugal vários candidatos com perfil grego! Ontem eram críticos de Bruxelas, queriam sair do euro, não queriam pagar aos credores, perderam as eleições a gritar esses slogans.

Hoje é outro dia, meteram os chavões na gaveta, os eleitores que se lixem, afinal estão disponíveis para governar, para viabilizar um governo que lhes mantenha o tacho e o poder.

Parvos é que não são! Sabem que Bruxelas se já aceitou as cambalhotas de Tsipras também há-de aceitar as contradições portuguesas. Porque no final ninguém quer sair do euro. Pois se há tantos refugiados nas fronteiras da Europa a quererem vir para o euro!

Quanto á democracia, essa já saiu de nós, tal como o euro há-de sair.


Saudações monárquicas   

Sem comentários: