segunda-feira, março 28, 2016

Espanhóis

Com o tempo, união europeia quer simplesmente dizer união ibérica, até os carris da ferrovia sabem isso. Depois, quem fala de espanhóis não percebe bem as diferenças entre o Atlético de Bilbau e o Bétis! Finalmente, quem antevê a desintegração das Espanhas, por uma questão de coerência, deve também antever a desintegração de Portugal. Se as ex-colónias aceitam ou não, é assunto para ser tratado noutro guichet.

Entretanto, Marcelo, qual condestável, sai em defesa da banca nacional! Reúne tropas, abastece-se de gasóleo no país vizinho e intima o castelhano a render-se. A banca tem de continuar portuguesinha da silva. Canta o hino, gemem os contribuintes, mas já estão habituados. Marcelo avança e tem armas importantes! Tem a constituição e o pálio para se proteger. A constituição, ironicamente, protege-o das esquerdas, o pálio, das direitas, e acaba a proteger o governo de Costa, que lhe agradece. Melhor campanha não podia esperar. A continuar assim, a reeleição, o grande (e único) objectivo de qualquer presidente, está garantida.

Mas Marcelo precisa de aliados, precisa de alternativas, precisa do império. Assunto para resolver no outro guichet. – Angola ou China, eis a questão?!
Atendendo ao factor ‘nim’, sempre presente nas grandes decisões nacionais, optamos pelos dois. Em termos de transparência não há melhor. Neste aspecto, nem vamos notar a diferença. Depois logo se vê.



Saudações monárquicas

Sem comentários: