quarta-feira, julho 06, 2016

Os museus da república!

É mais um museu da república ou é a república que é um museu?! Pergunta pertinente uma vez que a monarquia em oito séculos de história nunca viu necessidade de ser recordada num museu. Compreende-se, é a diferença entre a memória viva que um rei representa e um organismo morto a precisar de legenda!
Para lá desta diferença essencial dizem-me que aquilo serve para depositar, arrumar, encaixotar, (desviar!) os presentes que são oferecidos aos vários presidentes da república que vamos tendo. E visto nesta perspectiva admito que para além do museu deva existir um armazém suficientemente amplo, pois só nesta terceira república já vamos com mais de uma mão cheia de presidentes!
Presentes à parte o que escusávamos é de ser confrontados com prendas do género* - ‘Empresa do namorado do director do museu da presidência…’!
Será que não merecemos um pouco mais de respeito?! Que temos nós que saber sobre as intimidades do director do museu?! Sobre as intimidades da república?! Será só jornalismo sensacionalista?! Penso que não.


Saudações monárquicas



*CM de 05/07/2016 

Sem comentários: