domingo, outubro 09, 2016

Um bloco de asneiras!

Primeiro eram só as reformas mais baixas que deviam ser aumentadas e estamos a falar das reformas auferidas por pessoas que nunca descontaram nada para a segurança social. Depois, como o PCP pela voz de Jerónimo de Sousa, veio reivindicar um aumento de dez euros para todas as reformas, o Bloco viu que fez asneira, recuou, e fala agora em aumentar as reformas até aos 845 euros! Não diz qual é o aumento nem explica porque é que as reformas de, por exemplo, 846 euros já não têm direito ao aumento previsto?!

Ora é evidente em toda esta história que a única proposta que encerra alguma justiça é a do PCP. Honra lhe seja feita. De facto, dez euros representam muito pouco para quem tem grandes reformas mas é muito para quem tem pequenas reformas e fazer justiça é isto. Por outro lado o PCP entende, mas o Bloco pelos vistos não, que continuar com o choradinho dos aumentos das reformas mais baixas, deixando de fora, as outras, também baixas, de quem descontou para a segurança social dez, vinte, trinta ou mais anos, é uma tremenda injustiça. E é um convite a que no futuro ninguém desconte porque nestas condições não vale a pena descontar. Acresce que entre as ditas reformas de quem nunca descontou há muita gente que tem outros rendimentos o que torna este assunto mais complexo do que se pensa e portanto pouco propício a demagogias baratas.

E termino com uma mágoa: - que não tenha sido o CDS (o partido mais à direita do espectro político) a propor aquilo que o PCP propôs. Ou seja, uma proposta justa.


Saudações monárquicas

Sem comentários: