quinta-feira, março 16, 2017

Factos históricos!

Sampaio dissolveu o parlamento onde havia uma maioria que suportava o governo e fez cair Santana Lopes. Um facto histórico. Escreveu agora um livro onde justifica tal decisão, dizendo que o país estava à deriva! Santana responde desafiando o antigo presidente para um debate público, civilizado, sobre a matéria. E vai acrescentando, com a evidência dos factos pelo seu lado, que se o país com ele estava à deriva, o seu substituto José Sócrates (apoiado no PS) encarregou-se de o meter no fundo. A pique. Outro facto histórico.

Mas há mais factos históricos para lembrar! Por exemplo, foi no consulado de Sócrates que o processo da Casa Pia se libertou dos políticos e da política, numa interpretação literal e muito curiosa da separação de poderes! Todos nos lembramos de quem foi a julgamento e de quem não foi.

Mas os grandes (e desastrosos) factos históricos que se seguiram à dissolução de Sampaio estão hoje na ordem do dia e não há nenhum português que não os conheça. Ou que não os adivinhe. Está tudo no 'processo do Marquez'. Até lá vão-se escrevendo livros…



Saudações monárquicas

Sem comentários: