Foram estas as primeira palavras de Rui Pinto na nova situação em que se encontra e enquanto aguarda julgamento em liberdade. Declarações corajosas sabendo nós que tem sido muito elogiado pelas autoridades face ao seu espírito de colaboração. Mas colaboração é uma coisa, pactuar com a corrupção é outra. E isso parece que não vai acontecer.
É claro que não era este o discurso que os seus detractores esperavam ouvir. E por isso começam já a surgir as notícias que tentam desvirtuar as suas intenções. Não vou entrar por aí.
Prefiro recordar que segundo os números mais recentes Portugal perde por ano com a corrupção qualquer coisa como dezoito mil milhões de euros! Um número astronómico para um país tão pequeno! Um montante que vai acabar nos bolsos de alguém. E uma prova definitiva que Portugal continua a ser um paraíso para a corrupção e para o branqueamento de capitais.
Rui Pinto pode até não ser o cavaleiro imaculado que alguns exigem que seja. Mas é de certeza um perigo público para todos os corruptos.
Sem comentários:
Enviar um comentário