Estava a ler uma notícia sobre o meu banco, o Novo Banco, naquela parte onde se diz que passou a ser o accionista maioritário das empresas falidas do Vieira, quando sou sobressaltado pelas televisões nacionais que, em uníssono, davam conta da detenção espectacular de um perigoso banqueiro português!
Fui rápidamente consultar a lista dos grandes banqueiros que nos têm arruinado começando naturalmente pelo Banco de Portugal! E não era o Centeno! Fui à Caixa Geral de Depósitos e o nome também não condizia! Passei aos bancos falidos que entretanto caíram nas mãos dos contribuintes! Também não. Os arguidos, para lá de alguns lapsos de memória, estão bem e recomendam-se.
Lembrei-me então da telenovela montada pela CNNLIXO cujo protagonista principal é um tal Rendeiro, ex-administrador do Banco Privado Português, actualmente a contas com a justiça. E que pensando bem tem todas as características para dar grandes audiências!
Dirigia um banco privado o que desde logo enfurece qualquer esquerdista que se preze. Aliás a Catarina e o Jerónimo entraram em delírio com a sua detenção. Foi apanhado em pijama o que entusiasma pelo menos metade do país! A outra metade não aguenta que o Rendeiro tivesse doze cartões de crédito à cabeceira! Se fosse o Ronaldo até podia ter quarenta, mas 'aquele malandro'...!
Para 'happy end' tivemos as entrevistas do chefe da PJ durante todo o dia, um manifesto exagero, excepto se pensarmos que temos eleições à porta. Para além do mais lembro-me sempre da detenção do Rui Pinto pela mesma PJ o que na altura também alegrou muita gente! Rui Pinto que parece tem sido a chave para obrigar as nossas polícias de investigação a... investigarem!
Saudações monárquicas
Nota: A acção e toda a montagem decorre na África do Sul.
Sem comentários:
Enviar um comentário