Páginas

sexta-feira, janeiro 28, 2022

A direita vota na direita!

 

Na perspectiva mais que certa de não haver maiorias absolutas o futuro governo será sempre um compromisso gerado na assembleia da república. Quer isto dizer que o voto útil é inútil e é além do mais uma fraqueza.  Assim cada um é livre de escolher o partido que mais se aproxima dos seus valores o que na habitual clivagem distingue a direita da esquerda. O centro não existe. E quando algum político faz apelos ao centro está apenas a tentar convencer eleitores indecisos e que não sabem bem os valores que defendem!

Aqui chegados, quem defende os valores da esquerda deve votar na esquerda e quem defende os valores da direita deve votar na direita. Quem não o fizer e se iludir com os slogans de uma campanha estafada, estará a enganar-se e a ser enganado outra vez.

 

Antes de qualquer problema económico, de saúde, ou outro, Portugal tem um problema de valores e por via disso um problema de regime. Um regime acossado, incapaz de se reformar, e que erigiu como inimigo principal André Ventura e o CHEGA! Um demónio que veio afrontar o paraíso terreal em que vivíamos! Pois bem, não vale a pena gastar muita prosa com isto. A situação é simples. Para quem for da direita, há só dois partidos da direita* em quem votar – O CDS e o CHEGA.

Façam as vossas contas.

 

*Refiro-me aos partidos com representação parlamentar.

Sem comentários:

Enviar um comentário