A polícia das vacinas e a corta-fitas vacinal!
Portugal é o país europeu com mais Policias por metro quadrado! Tem a polícia de segurança pública, tem a guarda nacional republicana, tem a polícia judiciária, municipal, a secreta, a tributária, militar, naval, aérea e mais uma série delas que não me lembra agora o nome. Mas não chegam! Precisamos de uma polícia só para as vacinas. Uma polícia bem identificada, com um 'V' maiúsculo, que evite conflitos de soberania sobre os preciosos frasquinhos. E que ao mesmo tempo faça a guarda de honra nas cerimónias onde esteja presente a ministra vacinal. Se não for assim, vamos ter problemas.
'O presidente dos donos disto tudo'!
Foi com esta frase assassina que o candidato Mayan Gonçalves deixou Marcelo de cara à banda! E apesar das constantes interrupções do entrevistador eu ainda consegui ouvir Mayan dizer o seguinte sobre as capacidades autárquicas do actual presidente – se Celorico de Basto é o concelho mais pobre do país, consigo na presidência, vai continuar a ser!
Só não bati palmas porque estava sozinho. Mas Mayan Gonçalves acertou na mouche. E fez-nos recordar que 'as terras de basto' (Celorico, Cabeceiras, Mondim), como o nome indica, já foram ricas e são hoje das mais pobres do país. Devemos isso a quem? À república concerteza. Ao liberalismo vintista, também.
Francisca, pede a demissão!
Conheci-a nos tempos da faculdade de Direito. Mal sabia eu que aquilo era uma escola de corrupção e que aquela seita iria um dia dominar este desgraçado país. Mas aconteceu. E agora? Agora é correr com esta gente o mais depressa possível. O que vier não há-de ser pior.
Saudações monárquicas
Sem comentários:
Enviar um comentário