sábado, fevereiro 24, 2018

Perguntas sem resposta

Depois da resignação os acontecimentos passam à nossa frente como um filme sem legendas. O sentido torna-se compreensível porque as imagens se repetem e os actores são os mesmos. E já lhes conhecemos as manhas. Vou dar alguns exemplos:

Manuela Ferreira Leite explicava qual é o espaço político do PSD – ‘vai do centro esquerda ao centro direita’!
Pergunto: Não seria melhor a senhora confirmar aquilo que já todos percebemos. Que a união nacional nunca acabou!

Outra curiosidade: Rui Rio escolheu a ex-bastonária Elina Fraga para a sua comissão política. Deu-lhe uma vice-presidência! E também ficámos a saber que a dita Fraga, que era do CDS e agora do PSD, anda horrorizada com o facto de sermos governados pela esquerda!
Pergunto: - Não seria melhor a senhora da voz grossa esclarecer os portugueses porque é tão apoiada por tudo quanto é jacobino /maçon?!

O governo Costa, pela mão da autoridade tributária, anda a ameaçar os contribuintes que não cortarem as árvores e os arbustos que possam arder! E enumera distâncias e coimas.

Resposta: Pois bem, considerando que foram os governos da república que expulsaram os portugueses das suas terras e rebanhos para aí plantarem pinheiros e eucaliptos, não é justo obrigar esses portugueses (ou os seus descendentes), forçados a habitarem nos dormitórios de Lisboa e Porto, a irem á santa terrinha cortar a meia dúzia de pinheiros que lá deixaram.

O meu caso é um pouco diferente. Habito numa casa antiga com algum terreno à volta e no pátio existe um plátano centenário que é maior do que a casa. Não fiz ainda as necessárias medições, mas estou mais preocupado com o vento do que com o fogo. Seja como for esclareço as finanças que prefiro demolir a casa a eliminar a árvore. Embora na primavera o respectivo pólen me cause algumas alergias. Mas há alergias e alergias.



Saudações monárquicas

Sem comentários: