quinta-feira, março 22, 2012

Profecias

Pacheco Pereira profetiza um novo Sidónio, um salvador saído do caos republicano, provávelmente a prometer uma nova república! Desta vez virtuosa! É possível. Mas antes deverão ocorrer um sem número de sucessos, no caso insucessos, que justificaram Sidónio e hão-de justificar a sua ‘reprise’. Recordemos que um dos motivos que apressou a queda da primeira república teve a ver com o ‘desastre da Flandres’, e neste aspecto, em termos de componente externa, existem de facto algumas semelhanças! Também avançámos para a união europeia e para o ‘euro’ de armas e bagagens, sem medir riscos, e pior, sacrificando os nossos interesses estratégicos. Por essa razão tudo indica que um novo desastre se avizinha.
Teríamos então um presidencialismo de raiz financeira naturalmente encabeçado pelo professor Cavaco Silva. Quem mais?!
Sem querer dar muita força à profecia ainda assim gostava de saber se os episódios subsequentes também constam da adivinha! Estou a referir-me ao trágico desenlace e ao posterior regresso do exilado de Paris. A verdade é que também temos um! Exilado que com os seus dislates tornou inevitável o golpe militar que deu origem à ditadura!
Pois não sei! Está tudo em aberto. Incluindo o enterro da união europeia.
Enfim, profecias há muitas. Por isso, quando houver oportunidade desenvolverei outra. Mais do meu agrado. Mais sebastianista. A salvação virá do mar. Dos confins do império.

Saudações monárquicas

Sem comentários: