terça-feira, setembro 22, 2015

Cavalos de Tróia!

Este final de Setembro ligeiramente quente, ligeiramente doentio, não traz novidades políticas. A não ser a persistência (que por ser persistência não é novidade) dos ardis, das mentirolas, dos estratagemas que a comunicação social difunde com o maior gosto e a população recebe com o maior entusiasmo. Distinguimos hoje dois cavalos de Tróia de estimação. Um é da coudelaria nacional, Marcelo de seu nome. O outro, é grego, chama-se Tsipras e é muito conhecido pelas suas cabriolas! É certo que já não enganam ninguém mas isso não os torna menos idolatrados. Antes pelo contrário!

Marcelo vai a todas! Vai à festa do Avante com grande naturalidade, faz elogios ao PCP, é o primeiro a anunciar as hipotéticas vitórias de Costa sobre Passos, é o último a elogiar a coligação PAF. Tem um cargo de confiança republicana que só é atribuído aos verdadeiros herdeiros do implante – toma conta dos bens pessoais da família de Bragança, que Salazar nacionalizou cedendo às exigências da maçonaria. Quer agora ser presidente da república o que atendendo ao curriculum exposto não será difícil. É o coroar de um centenário que começou com um regicídio e deve terminar da pior maneira possível.

Tsipras está mais á vontade no papel até porque é compatriota do respectivo inventor. Sai e entra do bojo do cavalo com a maior das facilidades, o verbo grandiloquente, o sorriso sempre aberto. Ganhou outra vez as eleições, aliou-se outra vez aos nacionalistas da direita e os comentários que tenho ouvido a seu respeito não podem ser mais elogiosos. De todos os quadrantes. Vai fingir que cumpre o terceiro resgate aproveitando a confusão que reina na união europeia face à onda de refugiados que assola o velho continente. Não tem nada que enganar.


Saudações monárquicas

Sem comentários: