sexta-feira, fevereiro 05, 2010

Saiam sem fazer barulho

Depois do que vem hoje publicado no 'Sol', ao primeiro-ministro José Socrates e ao seu governo não restam outras alternativas a não ser a demissão. Esta é a opinião do director daquele semanário e penso que deve ser a opinião de qualquer pessoa bem formada.
Mas não chega.
Já sabemos que foi tudo arquivado, destruído, e que no plano da estrita legalidade haverá mil argumentos para ficar tudo como está. Ou não fossem as nossas leis a escapatória ideal para quem tem poder e dinheiro e ao mesmo tempo um euro-milhões para uma elite de juristas que as fez e sabe bem o que fez.
Mas não chega porque na 'face oculta' é o país político que se revela, pois são os políticos que fazem as leis, são eles que organizam o poder, não há mais desculpas.
É por isso que a demissão do governo não chega, e não adianta agitar as bandeiras do costume. Patriotismo, união nacional, etc! Elas já não convencem ninguém. Destruidos os valores onde se alicerçava a comunidade só chega uma coisa... que há-de ser escrita nos muros da cidade: - os políticos que paguem a crise.
.
Saudações monárquicas

Sem comentários: