quinta-feira, maio 06, 2010

A representação a que temos direito!

Um dia, prevejo que não muito distante, aquela casa será encerrada! Dizem que é a casa da democracia! Dizem que ali trabalham os nossos representantes! Mas eu não me sinto representado. E não devo estar sozinho neste sentimento.
Com efeito, depois de assistirmos ao patético episódio do ‘carteirista’ de gravadores, com tantas semelhanças com o episódio Pedroso (!), ficamos com sérias dúvidas sobre a representatividade quer da assembleia quer das leis ali aprovadas!
Mas se temos dúvidas também temos certezas. Assim, admito que se sintam representados alguns indivíduos e interesses, minoritários por enquanto - estou a pensar em abortistas e pedófilos, em carteiristas ou burlões. Tenham ou não colarinho branco. Outro grupo bem representado são
os iberistas, pessoal que aprecia a dependência e renega a raiz! Isto também não é novidade.
Haverá excepções?! Há concerteza, para confirmar a regra.
Por isso, podem fazer os PEC’s que quiserem, planos para isto e para aquilo, que nunca serão cumpridos. Para serem cumpridos era preciso que tivéssemos confiança neste regime e nestes políticos. E não temos. E sem confiança não há produtividade nem investimento.

Sem comentários: