segunda-feira, agosto 10, 2015

A verdadeira taxa de desemprego!

O Instituto (nacional) da Estatística anda de facto enganado, a taxa de desemprego não é aquela, não são os 11,9% assinalados. É muito maior. Há que acrescentar algumas parcelas se quisermos falar do emprego produtivo e do seu contrário.
Assim estão tecnicamente desempregados quase todos os deputados da assembleia da república, na medida em que foram eleitos em listas escolhidas pelos chefes partidários, na medida em que os eleitores não os conhecem, na medida em que não representam ninguém. Eles bem se esganiçam a dizer que representam o povo, porém o povo não corresponde, como sabemos, a ninguém em concreto. Aliás este episódio dos cartazes socialistas em que aparecem pessoas que não são para ali chamadas e a dizer coisas que não correspondem á verdade diz tudo sobre o estatuto de desemprego dos deputados.
Mas há mais! Prosseguindo na busca de desempregados ocultos podemos encontrá-los (às mãos cheias) por esse funcionalismo público afora, não esquecendo as empresas na mão do estado e as autarquias.
Espanta-me portanto que o INE não tenha tomado em consideração este volumoso grupo de desempregados.


Saudações monárquicas

Sem comentários: