quarta-feira, julho 25, 2018

República bananal


Já não sou só eu que se incomoda com as ligações perigosas entre os deputados e os clubes de futebol. Para sermos mais rigorosos estamos a falar dos três clubes chamados 'grandes' e não de nenhum dos outros que pelos vistos ainda não têm assento parlamentar!

Assim e com a responsabilidade que lhe advém de ser o principal opinador do jornal Público, João Miguel Tavares escandalizou-se (ontem) com a prática, creio que única no mundo civilizado, que consiste em criar dentro da assembleia da república ´núcleos de adeptos' dos tais três clubes de futebol! A actividade destes núcleos ainda não é totalmente conhecida mas sabemos que recebem candidatos em campanha para além do almoço (ou jantar) anual onde os 'deputados adeptos' (passe a sugestão regimental) confraternizam com os respectivos presidentes em exercício. Presidentes dos clubes, já se vê. 

Mas vale a pena transcrever a síntese de João Miguel Tavares: - "É preciso não ter nada na cabeça para achar que em 2018 o Parlamento é o lugar certo para promover núcleos futebolísticos e ouvir candidatos de clubes em campanha eleitoral".*

Concordo.

Saudações monárquicas

*(Jornal Público de 24/07/2018)

Sem comentários: