segunda-feira, março 30, 2020

Governo de quarentena


O diminutivo de Pátria nunca me agradou e por isso também não gosto deste patrioteirismo de ocasião e daquele discurso - 'estamos todos do mesmo lado', 'nada de criticas, toca a apoiar o governo da república'! Vamos por partes, apoiar o governo da república foi coisa que eu nunca fiz, e embora possa refrear a oposição, não seria agora que iria apoiar um governo que ainda há pouco tempo aprovou a eutanásia a pedido*! E como estas coisas se ligam umas às outras também não confiaria a saúde dos nossos velhinhos a um estado laico, republicano e socialista. Tenho na memória o que acontecia na união soviética e tenho presente o que a 'ética democrática' representa para os mais fracos. Subjacente a este texto está o incompreensível 'tratamento' informativo que a DGS está a fazer relativamente à morte de um jovem atingido pela pandemia!
Como se quisesse que a causa da morte fosse outra! Diferente da dos restantes mortais! Mas porquê?! Será por questões estatísticas?! Ou para esta gente que nos governa, a 'importância' da morte define-se pela idade?! Perguntas e desconfianças que só vão acabar quando pusermos este governo de quarentena.

*Sugeria que os deputados que votaram a favor da eutanásia se voluntariassem agora para acorrer aos lares onde os idosos estão a morrer sem pedir.


https://www.youtube.com/watch?v=6e8jQbdXvFc

Sem comentários: