sábado, março 21, 2020

Um vírus monástico


Na prisão domiciliária em que me encontro tenho aproveitado o tempo para conhecer melhor este vírus que, de um dia para o outro, mudou as nossas vidas. Já percebi que não é socialista de tal maneira vem esvaziando a propaganda do governo. Um governo a reboque da crise. Também não é mentiroso e de cada vez que a 'pespineta' da ministra (na feliz expressão de Garcia Pereira) começa a embrulhar-se em justificações logo aparece a pergunta fatal – e como é que vamos de testes?! Mas no meio da desgraça o vírus tem algum sentido de humor e aquela sessão de perguntas sem resposta que diáriamente nos entra pela casa é sem dúvida um desses momentos.

No entanto se procurarmos melhor, o seu cartão de cidadão dirá que é solteiro e que se o deixarem sozinho, em recolhimento conventual, será menos perigoso para o comum dos mortais. O que não quer dizer que seja menos perigoso para os senhores deste mundo. Um mundo que terá inevitávelmente que mudar.


https://www.ojogo.pt/internacional/portugueses/noticias/relato-forte-de-um-portugues-na-china-na-europa-desvalorizamos-o-inimigo-11968274.html

Sem comentários: