sexta-feira, outubro 09, 2020

A oposição que temos...

Nesta procura insana por uma alternativa política, uma esperança, eu ao longo da vida tenho-me agarrado a tudo! É a condição ou o preço de ter nascido numa república que é filha da revolução francesa que por sua vez é mãe da revolução bolchevique e avó de todos os regimes atrasados do planeta.


Assim, no presente, tenho aplaudido Rui Rio por me parecer um político sério, ou mais sério do que a maioria, que sabe fazer contas, e já provou que mantém uma distância higiénica da bola indígena! Um dos pilares da política republicana de pão e circo e biombo de corrupções várias. Em suma, estou convencido que Rio não é homem para me assaltar a carteira.

Também tenho seguido a evolução do Chega e do seu líder Ventura, um percurso cheio de altos e baixos sendo que os baixos são muito baixos para o meu gosto. Um desses baixos é a sua obssessão pelo sexo! E como se esse fosse o probema nacional! Aliás em curioso contraponto com a esquerda! Esta quer abusar das criancinhas nas aulas de cidadania. Ventura quer punir os 'abusos' com castrações químicas! Mas só a alguns. Porque levando á risca o que propôe teria que começar pela assembleia da república. Os exemplos devem começar por cima e não por baixo.

Outros dos aspectos onde Ventura falha é, como temos vindo a dizer, no combate à corrupção. Vê mal ao perto! Não vê o que se passa no seu clube e com o seu presidente. E assim deixou que Ana Gomes se apropriasse de Rui Pinto. A sua sorte foi ela ter dado um tiro no pé com a escolha do Pedroso para chefe de campanha.

Enfim e resumindo: - é preciso estarmos num grande deserto para, apesar de tudo, ainda esperarmos alguma coisa de André Ventura!


Do CDS há pouco a dizer. O Chicão veio da direccção do Sporting e os outros notáveis são quase todos comentadores da bola! Resta a Cecília Meireles!


Em termos de oposição é o que temos. Faltam apenas alguns escritos, parcas intervenções ou programas como 'a cor do dinheiro' que também vejo. O problema é que mal a gente se distrai, lá aparece a afirmação republicana e o ferrete da revolução francesa. Muitos nem dão por isso. Continuam a criticar tudo e todos mas para eles o regime é intocável. Não tem culpa de nada. E andam nisto há três repúblicas, vésperas de uma quarta! Também ninguém lhes pergunta: - se não tem culpa de nada então para que serve?


Saudações monárquicas

Sem comentários: