terça-feira, outubro 20, 2020

Ana Gomes socialista...

 


Já aqui elogiei Ana Gomes a propósito do combate á corrupção, nomeadamente quando saiu em defesa de Rui Pinto. Foi um erro. Não se pode elogiar quem no passado apoiou a Fretilin (a grande responsável pela guerra civil em Timor) e foi embaixatriz da 'descolonização exemplar'! Não há corrupção maior do que essa.


Mas afinal o que é que aconteceu?! Aconteceu que Ana Gomes não mudou. Mantém os tiques da antiga militante maoísta, usa a capa do PS para ganhar visibilidade, enquanto acalenta projectos de poder pessoal bastante duvidosos! Uma mescla sino soviética de anti capitalismo e capitalismo de estado que faz parte do ADN das chamadas elites nacionais. Uma socialista chapada.


Apesar deste curriculum podia manter-se sossegada, mantendo-se exclusivamente no combate á corrupção onde de certa maneira estava a ganhar algum reconhecimento público. Mas não. Burguesa dos pés à cabeça, sedenta de protagonismo, resolveu candidatar-se à presidência da república não se importando com isso de dividir o seu próprio partido. Para amenizar o facto e de certo modo receber algum apoio da nomenclatura socialista, convidou para seu chefe de campanha Paulo Pedroso, que por acaso é o marido da líder socialista na assembleia da república. São acasos demais e o mais certo é ter dado um tiro nos pés. Os portugueses dificilmente se esquecem da Casa Pia e dos seus protagonistas.


Os dados porém estão lançados e Ana Gomes vai mostrando a sua verdadeira índole. Uma das últimas pérolas é a sugestão para que o governo intervenha na medicina privada colocando-a ao serviço do SNS. Sem tugir nem mugir, imaginando-se em Cuba ou na Coreia do Norte! Em primeiro lugar é uma idiotice socialista e que só pode ser dita por quem não consegue ter uma visão global do SNS. Em segundo lugar é uma confissão de impotência! Então afinal o SNS (socialista) não é auto suficiente como nos andam sempre a garantir a Marta pandémica e a Graça lenços ao pescoço?!


O socialismo nunca combate a corrupção, é a corrupção.


Sem comentários: