terça-feira, agosto 17, 2021

As 'irmãs' de Varoufakis!

 

Varoufakis, para quem não se lembra, foi ministro das finanças do Syriza, uma espécie de Bloco de Esquerda grego que chegou ao poder com aquele discurso que já todos ouvimos um dia: - os ricos que paguem a crise. No altura referia-se à Alemanha. Personagem muito mediático, mas de hábitos pouco proletários, apareceu ontem a condoer-se com o destino das suas 'írmãs' afegãs face à reconquista de Cabul. Um tratamento ridículo como é ridícula a participação do ocidente em toda esta história. Mas qual é o problema de Varoufakis?!


As suas 'irmãs' afegãs já não podem usar mini saia nem dar-se ao desfrute?! Vão deixar de desfilar na passerelle e já não podem emagrecer com comida vegan?! Ou será a fidelidade conjugal que preocupa Varoufakis?! E aquela vida doméstica insuportável a tratar dos filhos quando o estado faz esse serviço muito melhor que as mães! E as mães, coitadas, naqueles trajes horríveis que podem assustar as criancinhas! Ou é a democracia destes últimos vinte anos?! Embora ninguém tenha dado por ela! Ou é o progresso destes últimos vinte anos?! Embora ninguém tenha dado por ele! Ah, claro, são as mesquitas e a religião em vez da religião do Corte Inglês! E as ciclovias que os talibãs vão destruir?!

Perante tamanha catástrofe só não se percebe porque é que não houve resistência nem oposição! E essas sim são questões que deviam preocupar gregos e troianos.*



Saudações monárquicas



*Quem destruiu a monarquia afegã que assegurava a paz entre as tribos e na região?!

Quem quer impor a 'primavera' aos outros quando na sua terra vive em pleno 'inverno'?!

Sem comentários: