quinta-feira, dezembro 16, 2021

Prémios contra a corrupção! Tágides 2021!

 

Dar prémios a quem combate a corrupção é um sinal dos tempos! Invocar as ninfas do Tejo e outras divindades para nos ajudarem diz bem da dificuldade da empresa! Mas enfim, escolheram-se umas quantas pessoas, divididas por categorias, a solenidade cumpriu-se.


Entre os premiados não há forma de não destacarmos Rui Pinto, o único que verdadeiramente arriscou a liberdade neste combate desigual. Combate que começa a dar frutos com algumas investigações a sairem do marasmo habitual.


Mas não nos iludamos com prémios, tão pouco com o furor judicial que de repente caiu sobre a Lusitânia! Pois não convém dissociar o regime republicano da corrupção endémica que nos assiste nem da incapacidade da justiça para lhe fazer frente.


Não se esqueçam que ainda temos uma GNR, guarda pretoriana do regime! E que os tribunais superiores continuam a ser controlados pela maçonaria, o que significa que os 'irmãos' nunca serão julgados por 'profanos'! Portanto isto são meros retoques no edifício da justiça.


Vou até invocar as Tágides e deixar aqui uma profecia: - Em república, o máximo a que os portugueses podem aspirar será uma quarta república, que reproduza a segunda, com um almirante como presidente e um primeiro ministro que saiba de finanças. E que não vá em futebóis.

É melhor mas é curto.



Saudações monárquicas


Sem comentários: