sexta-feira, janeiro 01, 2010

SMS de Ano Novo

Confesso que não vou ouvir as habituais mensagens de ano novo, quer do Cardeal Patriarca quer do Presidente da República. Não significa menos respeito por Sua Eminência, (um intelectual reconhecido, pouco dado a beatices mas que não recusa uma boa beata), nem tão pouco pelo supremo magistrado da nação, (pese a visível crise na magistratura), não é nada disso, não vou ouvir porque estou um bocadinho farto de discursos de submissão.
Uma Igreja que pactua com esta experiência europeia, profundamente anti-portuguesa, que visa reproduzir o sonho burocrático da extinta união soviética, usando para tal a tortura económica em lugar da tortura política! Ou então esse delírio jacobino com um imperador de tacão alto enquanto a alemã gorda estiver pelos ajustes! Não, para isso não contem comigo. Já demos essa matéria. E anda tudo doido, desde casamentos homossexuais, projectos de eutanásia, até os pacifistas de ontem reclamam legiões para hoje. Projectos de morte não faltam, basta agitar a sebenta da ‘discriminação’!
E que faz a Igreja?! Protesta, mas submete-se. Recorde-se que o estalinismo conseguiu o mesmo da igreja ortodoxa para prosseguir a sua política nefasta.
Pois bem, e que vai dizer o outro, o presidente (da junta) do desgoverno nacional, (não confundir com o primeiro-ministro que temos) – vai dizer que está comprometido com a política europeia, com o deficit, que vamos continuar a fechar os nossos portos* por causa do (novo) bloqueio continental e que vamos continuar a abrir as nossas fronteiras a todo o lixo que vier.
Para ouvir isto o melhor é mesmo não ouvir.
Se ao menos aparecesse a filha do Eduardo dos Santos a dar-nos alguma esperança e petróleo! Ou o filho do Lula a prometer o mesmo em vacas e zebus! E porque não em Cimpor, no que quiserem… ‘desde que seja nosso’!

Este é o tipo de mensagens que a cada dia que passa me agradam mais. Pelo menos percebo-as, e são em português.
Um Bom Ano
.
.* Portugal quer dizer terra de muitos e bons portos.

Sem comentários: