sexta-feira, abril 12, 2013

Governar… é na TV

Está na moda, ex-governantes, de alta craveira, antigos primeiros-ministros, ministros das finanças, ministros de várias pastas, figuras relevantes da política nacional, todos eles têm programa na TV, todos eles opinam, de uma maneira geral contra o actual governo.


E eu fico fascinado!


Curvo-me perante o senso comum de Manuela Ferreira Leite! A filosofia de Sócrates deslumbra-me! As análises de Marcelo, quanto mais não seja, são digestivas! Os números de Medina Carreira, imbatíveis! E agradeço todas as metáforas, todas as fábulas com que Bagão Félix nos incentiva a melhorar! E já nem falo nos outros!


Mas depois, depois, um intenso vazio apodera-se de mim, e fico a falar sozinho! Interrogo-me: - mas esta gente não teve já a sua oportunidade para alisar o pedregoso caminho da Pátria?! E não estão todos eles ligados a esta aventura europeia e periférica?! E algum deles alguma vez questionou, nem que fosse ao de leve, o regime republicano que sofremos?! Afinal qual é a alternativa que propõem?!




- ‘Para Angola e em força’?!


- Sermos todos funcionários públicos… por uma questão de equidade?!




Vou continuar atento ao ‘governo da TV’.




Saudações monárquicas

Sem comentários: