quarta-feira, novembro 12, 2014

Novo banco accionista encarnado!

Um sermão inútil, ainda assim necessário, eis em todo o seu esplendor a união soviética portuguesa! Resultado: - aconteça o que acontecer, vamos continuar a ajudar o Benfica… sem querer! E ninguém se escandaliza, parece coisa normal! Verdade que também ninguém investe! Porque de facto não vale a pena investir num país onde os dados estão viciados à partida! Pois se até um simples jogo de futebol começa inquinado!

Que fazer, perguntariam nos maus velhos tempos alguns esquerdistas mais ingénuos?! Pergunta que ficou obviamente sem resposta, esmagada pelo rolo compressor do estalinismo.

Pode haver quem argumente que o antigo BES também era accionista da SAD do Benfica, coisa natural, acrescentariam, em se tratando de uma empresa privada. Não é bem assim, pois como se tem visto os bancos não são afinal tão privados como se pensa. O estado não os deixa ir à falência! E ficamos todos nós a pagar o desastre. Por isso podem fazer fazer as loucuras que quiserem incluindo alinhar (sem qualquer pudor) com um (ou mais) competidores de uma modalidade desportiva profissional!

E chegamos à lógica de qualquer accionista: - o que é bom para o Benfica é bom para o Novo Banco! Mas já verificámos que o que era bom para o BES (agora Novo Banco) não foi bom para Portugal. Em que ficamos?!

Tem a palavra o governo desta república batoteira, a Liga de clubes, se é que existe, em última análise algum juiz de fora, em nome da defesa da concorrência. Em nome da nossa higiene mental.



Saudações azuis

Sem comentários: