terça-feira, fevereiro 17, 2015

Pobres e mal-agradecidos!

Quando é para receber, viva a Alemanha! Quando é para pagar, morra a Alemanha! É esta a conversa que se ouve nos areópagos, na televisão, nos jornais.

Sou insuspeito, euro céptico de longa data, com provas dadas, bastando para o efeito escutar e entender, à distância de um click, a balada – ‘É o mar…’! E concluir que o nosso mar não passa pela Alemanha.

Estou portanto à vontade para opinar sobre aqueles que gostam de morder a mão que lhes dá de comer. Que gostam de não cumprir aquilo que se acordou. E assim inventam as mais esfarrapadas desculpas – desde as ‘dívidas’ da última guerra (!), às considerações mais descabidas sobre os ganhos ‘indevidos’ da Alemanha pelo facto de produzir mais, exportar mais, ganhar mais que os outros! 

Esquecem-se que a união europeia, tal como está desenhada, não foi uma invenção alemã! Se formos a ver, quem verdadeiramente transformou um mercado comum plausível, aceitável, num projecto utópico, tem sobretudo pronúncia francesa. Lembre-se a propósito a campanha 'napoleónica' para impor uma absurda 'constituição europeia'! A esses podemos designá-los europeístas de esquerda, federalistas de ocasião, quando se trata de dividir as suas dívidas com os outros!

A Alemanha e o marco alemão não precisavam, nem precisam desta união europeia para nada. A locomotiva sempre pode andar sozinha. Os atrelados (e os penduras) é que não.



Saudações monárquicas    

Sem comentários: