segunda-feira, junho 01, 2015

Pensões de miséria

Quando tanto se fala de pensões ficámos a saber aquilo que já sabíamos – a média de pensões nos privados não ultrapassa os 360 euros! É com esta verba que muitos portugueses têm que viver o resto das suas vidas. Bem abaixo do salário mínimo, também ele uma miséria. Este é o feito histórico da chamada democracia de Abril que já leva quarenta anos de vigência! E a pergunta impõe-se: - sendo assim por que razão ainda se aguenta?!

Muito simples, porque as reformas ou pensões do sector público são completamente diferentes! Aqui a média é bem superior! Para não ir mais longe (nem mais alto) atrevo-me a dizer que nenhum funcionário público que se reforme, seja da segurança social, seja da saúde, seja da educação, seja dos transportes controlados pelo estado, recebe a obscena pensão de 360 euros!

Dir-se-á que recebem pensões de acordo com as regras estabelecidas por lei. Isso é verdade mas a chaga social não é menor por isso, a desigualdade permanece escandalosa, o regime político em que vivemos continua a ser uma vergonha. E os partidos não servem, afinal, para nada.
Minto, servem para manter tudo na mesma!


Saudações monárquicas

Sem comentários: