quarta-feira, junho 03, 2015

Quarenta anos depois…

Quarenta anos depois das amplas liberdades, da constituição mais avançada de sempre, onde não há página nem vírgula que não fale de igualdade, quarenta anos de fraternidade tão grande e tão propícia que as ‘irmandades’ proliferaram como cogumelos, e ocupam hoje, o parlamento, os tribunais superiores, as forças armadas, tudo o que mexe, ajudando sem cessar irmãos, primos, sobrinhos, amantes, padrinhos, quarenta anos idolatrados, celebrados, cravejados... até que um belo dia descobrimos que isto aqui, o país, era afinal a pátria da corrupção! Porém, não havia corruptos!

É certo que prenderam o presidente de um clube quando este perdeu as eleições, mas isso era futebol e não ligámos.
O escândalo na realidade só aconteceu quando um ex-primeiro ministro foi detido na manga de um avião! Por ter sido na manga e não em terra firme. A partir daí tem sido um rol de lamentações e declarações de inocência!

E pelo andar da carruagem, pelas promessas eleitorais do PS, já percebemos que é crucial ganhar as próximas eleições! Para soltar Sócrates. E pelo que conhecemos do respectivo programa, para evitar que se cometam mais erros judiciais na manga dos aviões! Afinal está em causa ‘a honra do convento’, esta particularidade única, digna do Guiness:- a corrupção alastra em Portugal, de cima abaixo, mas felizmente não temos corruptos!


Saudações monárquicas

Sem comentários: